0 2 min 4 anos

A Central de Movimentos Populares (CMP), preocupada com o avanço da covid-19 na região Amazônica, principalmente nas periferias das cidades e comunidades de pequenos agricultores, indígenas, quilombolas e ribeirinhas, está promovendo captação online para arrecadar recursos que serão usados em ações de solidariedade aos grupos vulneráveis dos estados do Pará, Acre, Rondônia, Tocantins e Amazonas.

Para contribuir basta acessar o site: http://benfeitoria.com/redesolidariaamazonia

A CMP, além de atuar nas periferias das cidades dos cinco estados da região amazônica, tem relação e acompanha comunidades das áreas rurais desses estados.

Os recursos serão destinados para viabilizar a compra de cestas básicas e de materiais de higiene e limpeza para os grupos mais vulneráveis dos cinco estados e também para potencializar as áreas de comunicação, articulação e fortalecimento de redes de solidariedade, bem como de gasto com combustível e produção de máscaras de proteção.

Devido às distâncias entre as comunidades, as dificuldades e carências nas zonas rurais da região são ainda maiores. No geral a região é marcada pela pouca ou nenhuma infraestrutura urbana e rural, sanitária, precárias condições de moradia, saneamento, saúde e assistência social.

CONTRIBUA E COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *