Sobre-nós

Instituto Verde Novo

O INSTITUTO VERDE NOVO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de objetivos assistenciais e filantrópicos devidamente inscritos no CNPJ sob n.º 11.379.444/0001-04. Foi constituída em 05 de novembro de 2008, o Instituto, passa a ter personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos.

Sua história inicia como uma Associação Esportiva, incentivando a pratica de esporte, tendo como foco principal, a prática do Futebol de Salão, com a equipe Arkan. Como o passar do tempo, se viu a necessidade de ampliar a atuação da Entidade, com vistas a se tornas uma Entidade com atuação Social ampliada, atuando em diversos segmentos, que além do Esporte, contribuiria com a Defesa do Meio Ambiente ecologicamente equilibrado, bem como, atuando na base da sociedade com projetos sociais, as mais vulneráveis e incentivo a profissionalização e a produção de pequenos agricultores.

Dessa forma, o Instituto tem como principal atividade o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com atividades a sociedade, principalmente com adultos e crianças, proporcionando conhecimento, educação e melhoria na qualidade de vida aos cidadãos através do Esporte, Cultura, Lazer, defesa do meio ambiente, dentre outras atividades que atendam os objetivos do Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano.

O INSTITUTO também apoia e incentiva a Profissionalização do Atletismo, através do apoio à projetos de competições de atletismo de longa e curta distância, 1000m e 500m. Dentre vários atletas, o Estado conta hoje com uma promessa, apoiada por este instituto, ao atletismo Tocantinense, a atleta Grazielly da Silva, ganhadora de 07 das 10 corridas em que participou, dentre elas, executadas pela Caixa Econômica Federal.

Também apoia e incentiva a profissionalização da Ginástica Rítmica, e valorizando a participação de ginastas em competições Interestaduais, dentre várias revelações deste instituto, o Estado do Tocantins conta com a Ginasta Larissa Terreco, uma das ginastas que já representou o Estado em alguns campeonatos Interestaduais, alcançando primeiro e segundo lugar.

Fomenta a Agricultura familiar, contribuindo com as Comunidades de Agricultores Familiares com parcerias entre o governo do Estado do Tocantins e demais parceiros, com aquisição de tratores e implementos agrícolas, visando ampliar e oferecer melhores condições nas atividades agrícolas, bem como nas demais comunidades de Agricultores Familiares.

MEMBROS:

Diretor Executivo: Raimundo Silva

Diretor Administrativo: Adelmário Alves

Diretora Financeira: Maria Aparecida

Colaboradora Técnica: Carla Coelho