0 4 min 10 meses

A cidade de RIO DOS BOIS, receberá a quinta etapa da I COPA VERDE NOVO DE FUTEBOL AMADOR, realizada pelo INSTITUTO VERDE NOVO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, com apoio da SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE DO ESTADO DO TOCANTINS.

O evento ocorrerá entre os dias 24 e 25 de junho de 2023 e contará com a presença de 12 equipes de futebol amador dos municípios vizinhos, sendo elas: Rios dos Bois, Araguacema, Caseara, Divinópolis, Tabocão, Goianorte, Centenário, Itacajá, Itapiratins, Juarina, Miracema e Pequizeiro, todos em busca do título da competição, proporcionando grandes momentos de competição e confraternização.

A cidade de Rio dos Bois foi escolhida para realizar a quinta etapa da competição por oferecer toda a estrutura necessária, para os jogos e para receber as equipes e torcedores.

O campeonato, que tem como objetivo promover a prática do esporte amador e fortalecer os laços comunitários, vem se destacando pela sua organização impecável e pelo entusiasmo dos participantes.

Com a quinta etapa realizada em Rio dos Bois, a I Copa Verde Novo de Futebol Amador, alcança a última etapa Regional, que definirá o último finalista para a grande final, que será realizada na cidade de Miracema do Tocantins, deixando um rastro de jogos emocionantes e habilidades futebolísticas em evidência.

Os jogos prometem muita emoção e disputa acirrada entre as equipes amadoras de futebol da região. A expectativa é que o público compareça em massa para prestigiar a competição e torcer pelo seu time favorito.

Durante os dois dias de competição, os times participantes apresentarão um alto nível de futebol, com jogadas bem elaboradas, dribles desconcertantes e gols dignos de aplausos. As equipes demonstrarão não só habilidades técnicas, mas também um espírito esportivo exemplar, com fair play e respeito entre os jogadores, assim, como ocorreu nas etapas anteriores.

Com cada etapa realizada, a Copa Verde Novo de Futebol Amador fortalece seu papel na valorização do esporte, na união das comunidades e na disseminação de valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito.

O sucesso do torneio é fruto da dedicação dos organizadores, bem como, o apoio do Governo do Estado do Tocantins, que por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, proporciona o desenvolvimento do Futebol Amador no nosso Estado.

O presidente do Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano, Raimundo Silva (Ray Silva), destacou a importância da Copa Verde Novo de Futebol Amador para a região. “A competição tem como objetivo promover o esporte e a integração entre as comunidades locais. Além disso, a Copa Verde Novo contribui para o desenvolvimento do futebol amador em todo o estado do Tocantins“, afirmou.

A próxima Etapa será a grande Final, que reunirá os vencedores das cinco etapas Regionais, mais o time da Casa, que será realizada na cidade de Miracema do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *