Projeto Escola de Repertório volta a Palmas neste fim de semana.

Projeto Escola de Repertório volta a Palmas neste fim de semana.

O Projeto Escola de Repertório volta a Palmas neste fim de semana, com aulas presenciais, no Ponto de Cultura Arte Fato Centro de Criatividade Da Associação Ação Social Jesus de Nazaré, Quadra 307 Norte, Alameda 21, APM 02
Palmas/TO e pela plataforma digital da Universidade Federal do Tocantins (UFT). No sábado, 05, as atividades começam às 8h e seguem até às 22h, já no domingo, 06, das 8h às 19h, e as inscrições ainda podem ser feitas de forma gratuita clicando aqui no link de inscrição.

Uma iniciativa do Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano e do Ministério do Turismo, em parceria com a Ordem dos Músicos do Brasil – Seccional Tocantins, Sindicatos dos Músicos, UFT e o Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO) – campus Dianópolis, o projeto tem por objetivo capacitar músicos de diferentes regiões do Tocantins, bem como criar espaços de conscientização de músicos e contribuir para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e valorização da expressão cultural local.

O Projeto Escola de Repertório é um espaço para o Tocantins se encontrar com sua própria cultura, gênero, ritmos e riqueza musical. A cultura e a musicalidade tocantinense é resultante de encontros entre diversos povos, culturas e nações. Ao fazermos uma análise, mesmo que superficial, nos permite afirmar que não existem centros de ensino sistemático de formação musical no Estado.

Pretende-se, com a realização deste Projeto, criar espaços de conscientização e capacitação de músicos, para que sejam replicadores de conhecimentos e expressões culturais do Estado, contribuindo para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e valorização da expressão cultural local.

Atividades

O Seminário vai contar com cinco oficinas, com conteúdo teórico e prático. Cada uma das Oficinas será ministrada por um professor com formação acadêmica e/ou prática, de forma presencial e online, confira:

1) Música e Tecnologias Sociais, com o Professor Bruno Barreto.

2) Tocantinenses, Ritmos e Vivências, com o Professor Diego Brito.

3) A Pandemia, O Artista é a Composição, com Professor Luiz Tupiniquim. 

4) Ritmo e Capoeiboicongo e suas misturas, com o Professor Wertemberg Nunes. 

5) Música, Escola e Currículo em Tempos de Pandemia, com o professor Luciano de Souza.

institutoverdenovodh

Um comentário em “Projeto Escola de Repertório volta a Palmas neste fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *